sexta-feira, novembro 23, 2012

Como "desbloquear" um iPhone 5 comprado nos EUA

Ao comprar um iPhone 5 hoje em dia nos EUA, você ouve as atendentes te dizer que ele é bloqueado, mas não se preocupe, tem como desbloquea-lo. 

Requisitos:
-iPhone full price AT&T comprado na loja da Apple, para saber como compra clique aqui
-Computador com a última versão do iTunes
-Nano chip de alguma operadora brasileira

Como proceder:
Compre o iPhone e conecte-o ao computador. Ative-o e depois restaure ele como um novo iPhone. Essa mensagem aparecerá em sua tela:


Isso quer dizer em português: "Parabéns, seu iPhone foi desbloqueado". Agora, é só colocar o nano chip no iPhone (Lembrando que apenas a Vivo dispõe desse chip, entretanto, algumas lojas cortam o micro chip para nano de qualquer operadora) e desliga-lo.


Como é possível observar na foto acima, o iPhone 5 (Dá para saber, pois ele é o único iPhone com 5 fileiras de aplicativos) está ativado com a TIM. Esse iPhone é da equipe do iOS Blog Brasil que foi desbloqueado seguindo as intruções acima.


435 comentários:

  1. e ai fera, queria saber se é melhor comprar o iphone da AT&T ou da VERIZON ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leornado, Nós compramos o iPhone da AT&T (Pois ele é o mesmo modelo que será vendido no Brasil, o modelo A1428) e ele funcionou beleza. O iPhone 5 da Verizon é GSM unlocked, ou seja, aqui no Brasil ele vai funcionar tranquilo também. Acontece que nós não testamos ele, apesar de vários sites comprovarem que ele funciona. Eu recomendo a compra do iPhone da AT&T, pois, nós testamos e além do mais, como ele vai ser o modelo vendido no Brasil, vai ser mais fácil solicitar a garantia na loja da Apple brasileira. Lembre-se, sempre compre na loja física da Apple e o modelo full-price, pois os outros não funcionam. Obrigado

      Excluir
  2. Por favor estou nos eus e qdo colocou o chip aparece required activation....como ativo ele?....terei q ir na apple novamente, pois la nao me venderam..pode ser qualquer AT&T,posso comprar na best buy ou na AT&T, ou tem q ser na apple?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você comprou na Apple Store? Você pagou o full price? Você já ativou-o (Ligar no WiFi e iniciar o aparelho)?

      Excluir
  3. Me ajudem por favor. Se eu comprar um iphone 5 nos E.U.A sem ser desbloqueado e usar um nanochip da vivo ele funcionará? Sei q o 4G n funcionara. Muito obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele não for full price ou factory unlocked ele não funcionará. Os bloqueados não funcionam...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Desculpe carinabessa, acidentalmente eu exclui o conteúdo do seu comentário. Seu comentário era: "Porque os bloqueados não funcionam"
      Os bloqueados não funcionam porque eles são bloqueados pelo IMEI, ou seja, eles são registrados pra funcionar com uma só operadora.

      Excluir
  4. Comprei um AT&T FULL PRICE la na best buy, porem, nao consigo desbloquea-lo. Ja fiz o procedimento acima, mas nada funcionou. Estou ativando o celular via wi-fi, com o chip da at&t. Depois conecto o celular no itunes e dou o restore, ja com o chip brasileiro.

    Tem alguma coisa errada com o procedimento ou eh o celular mesmo?
    Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O procedimento acima é apenas para iPhones comprados na loja da Apple. O seu foi comprado na Best Buy, talvez o chip funcione, caso não, procure esse serviço http://iphoneimei.info/ eles desbloqueam o iPhone via iMEI e você não precisa mandar o aparelho, é só pagar e esperar.

      Excluir
    2. E se eu comprar um iphone 5 que não é full price, dai eeu vou nesse site ai, eu consigo desbloquea-lo?

      Excluir
    3. Sim, ele desbloqueia. Mas os não-full price vem com um plano mensal das operadoras dos EUA. Esse plano tem que ser cancelado. É muito difícil de cancelar planos lá nos EUA porque eles estão tendo problemas jurídicos a respeito do desbloqueio de celulares

      Excluir
  5. se eu comprar um iphone la bloqueado pela at&t eu preciso fazer pacote de dados? ou não posso comprar e não da nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você comprar o bloqueado (aquele que é mais barato) ele virá com uma plano de dois anos com a AT&T que só funciona nos EUA. Agora, se você comprar o full price (o mais caro), ele não virá com plano e será desbloqueado.
      Mas não há mais motivo de explicar isso, pois já existe lá nos EUA o iPhone 5 desbloqueado oficial, que é vendido diretamente pela Apple.

      Excluir
  6. Se eu comprar um iPhone 5 bloqueado na apple ou na AT&T nos EUA mesmo, conseguirei desbloqueá-lo desta forma, ou de alguma outra maneira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você comprar um bloqueado pela AT&T (aquele mais barato, que custa 200 dólares) ele virá com um plano de telefone da operadora. Para poder desbloquear, você vai ter que cancelar o plano, enviar um fax para a AT&T pedindo para ser realizado o desbloqueio. Dai você paga o desbloqueio e pode usar. Lembrando que o full price não é bloqueado, e que já existe a versão desbloqueada do iPhone na Apple

      Excluir
  7. Boa tarde, estou nos EUA e minha mãe mora aqui, vou comprar um iPhone vinculado a um plano de 2 anos da Verizon, porém minha mae vai ficar com esse plano. Resumindo, se eu comprar um iPhone vinculado a um plano da verizon eu consigo desbloquea-lo para usar no Brasil?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol.
      Bom, sobre o iPhone da Verizon, ele é GSM unlocked, ou seja, se você vai usar aqui, tem a possibilidade de ele já vir desbloqueado. Entretanto, como ele é o modelo locked, eu não tenho garantia. Caso ele venha bloqueado, tente seguir os passos acima, caso você não consiga, existe um método que é desbloquea-lo via IMEI. O site mais conhecido é o http://iphoneimei.info/ nele você paga e eles fazem o desbloqueio do IMEI.
      Lembrando que a Verizon se pronunciou e disse que os iPhones dela são desbloqueados para GSM, isso quer dizer que a maior probabilidade é que o iPhone que você vai pegar já venha desbloqueado.

      Excluir
  8. Afinal de contas... POSSO COMPRAR O MAIS BARATO E DESBLOQUEAR OU NÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até pode, mas vai ficar pagando a conta que vem vinculado com o aparelho.
      Se você for usar a conta que vem com o aparelho. O exemplo da Carol que vai dar a conta da Verizon pra mãe. Vale a pena.
      Se você comprou o bloqueado da AT&T, você vai ter que se virar pra cancelar a conta, e, as vezes, eles pedem que você efetue uma pagamento de 650 dólares (o preço do desbloqueado), e, depois, SE você conseguir cancelar a conta, vai ter que pagar o desbloqueio via IMEI.
      Se você comprou o da Verizon bloqueado, você vai poder usar no Brasil, porém, você vai ter que ficar com a conta porque eles não deixam ela ser desativada até o termino dos dois anos de contrato que você assinou. Mais uma vez, você vai ficar pagando 50 dólares por mês, durante 24 meses.
      O da Sprint nem o desbloqueado funciona.
      Ou seja, ao não ser que você seja americano ou more nos EUA, se você comprar, vai ficar pagando 50 dólares por mês.
      Deixei claro?

      Excluir
  9. Por que o da sprint, nem desbloqueado não funciona?Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque ele é programado pra funcionar na banda CDMA, então, aqui na GSM ele da alguns problemas. Como por exemplo, não enviar mensagens e não receber algumas ligações.
      Algums sites mostram que, com algumas alterações, ele funciona melhor. Mas não é recomendado comprar-lo, pois são raros os casos em que um Sprint funciona 100% no Brasil, eu mesmo, nunca vi nenhum funcionar 100%, já vi um que as vezes pegava sinal, mas não recebia SMS e que o 3G+ dava erro.
      Resumindo, ele não funciona bem aqui. Só os da Verizon e AT&T que funcionam 100%

      Excluir
  10. Olá, comprei um Iphone 5 e ele veio bloqueado. Solicitei o desbloqueio via IMEI e ele não desbloqueou. Não consigo restaurar o aparelho, pois o Itunes não me dá essa opção. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a operadora dele (vá em ajustes pra ver)? Onde foi comprado? Qual o site que você fez o desbloqueio?

      Excluir
  11. Boa tarde! Comprei um celular na Apple Store, full-price, da AT&T nos EUA e não consegui fazer com que a imagem do desbloqueio aparecesse, mesmo com todas as instruções. Primeiro preciso conectar o Iphone e depois ativá-lo? E retiro o chip da AT&T e coloco da Vivo sem desligar o aparelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, esqueça esse jogo de chips. É muito simples o processo, antes de tudo, ative o celular com o chip da AT&T (eu ativei via WiFi). Depois, conecte no iTunes e restaure. Depois de restaurado, coloque o chip da operadora brasileira e cheque se funciona. Se não funcionar, de um feedback.
      OBS: Restaure como um novo iPhone.

      Excluir
  12. ola, estou indo para miami esta semana e queria comprar o iphone 4s ou o 5 bloqueado. Queria saber se por acaso nao consiga desbloquea-lo posso usa-lo como ipod( baixar jogos, aplicativos,pela applestore).... obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desbloquear você consegue. Mas o problema é que vem atrelado à um plano mensal da AT&T. Plano que você vai ter que ficar pagando mensalmente e não vai poder usar, pois é apenas para os EUA. E com isso, acaba ficando mais caro que comprar o desbloqueado
      Se você não desbloquear, ele funciona tudo menos telefone e mensagens.

      Excluir
    2. obrigado, outra duvida minha é que se eu conseguir desbloquea-lo ainda vou ficar pagando este plano mensal???

      Excluir
    3. Essa parte eu não sei. Na hora da compra você assina um contrato que prevê a possibilidade de multa equivalente ao preco do desbloqurado. Eu não recomendo a compra do bloqueado, além de dar umas dores de cabeça essa parte do desbloqueio e plano, não tem nada garantido.
      Vai por mim, compre o desbloqueado.
      A propósito, participe do nosso sorteio de 5 games da EA para iPhone. Incluindo The Sims 3 e Battlefield Bad Comapany 2, clique nesse link para saber como participar http://www.iosblogbrasil.com/2013/01/participe-do-sorteio-ios-blog-br-e.html?m=1#axzz2ISrJyiku

      Excluir
  13. Boa tarde, estou indo para orlando esse final de semana, e queria comprar um iphone 4s ,me falaram que existe a possibilidade de vc comprar um iphone bloqueado da at&t e desbloquear na hora na propria apple store,isto é vdd ou apenas boatos??outra pergunta,estava lendo a duvida anterior de um anonimo e existe a possibilidade de comprar um bloqueado (at&t) sem fazer o plano mensal?
    obrigado,abraços
    grato desde ja, guilherme pagin garcia da cunha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A compra do iPhone bloqueado é assim, você paga mais barato, entretanto, ele vem atrelado à um plano mensal da AT&T. Esse plano não pode ser recusado e é quase impossível de cancelar ele. Ou seja, você vai ficar pagando quase 50 dólares mensais por 2 anos.
      A App Store não desbloqueia, entretanto, é possível desbloquear o bloqueado pelo IMEI.
      Eu não recomendo a compra, uma vez que é muito possível que você foque pagando o plano.
      Guilherme, que tal participar do nosso sorteio? Eu estarei sorteando 5 apps entre eles The Sims 3! Clique no link a seguir e saiba mais http://www.iosblogbrasil.com/2013/01/participe-do-sorteio-ios-blog-br-e.html?m=1#axzz2IdzFmeup

      Excluir
  14. estou em orlando, Florida, USA, e estou louco para ter um iphone, mais nao estou tendo condiçoes de comprar um desbloqueado rsrsrs, afinal o iphone desbloqueado, compença mais vc fazer um bom plano aqui no Brasil...Mas resumindo, Quais As possibilidades de eu comprar um iphone da at&t, bloqueado, pagar mais uma taxa, sem fazer plano??
    Queria deixar claro, que estou mt agradeicdo pela atenção de voces, e preciso da resposta o quanto antes...Oubrigado Ronaldo G.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, os planos da Vivo valem a pena. É impossível comprar um bloqueado AT&T sem o plano. O único modo de se livrar do plano é tentar convencer a AT&T a cancelar. Entretanto, nos EUA, existe uma lei que diz que, se a operadora financia o aparelho (que é o caso) ela tem direito de ter obrigar a usar o plano ou aplicar uma multa no valor do celular desbloqueado.
      Ronaldo, caso você tenha alguma duvida urgente, contate-me pelo email iLuca@iosblogbrasil.com.
      Mas, que tal garantir uns apps? E que tal ganhar The Sims 3 de graça! O iOS Blog Brasil está sorteando 5 apps. Entre no link a seguir para sabe mais http://www.iosblogbrasil.com/2013/01/participe-do-sorteio-ios-blog-br-e.html?m=1#axzz2IdzFmeup

      Excluir
  15. Hey, eu comprei um Iphone 5 na Verizon e na hora lá o cara tentou me sacanear me dando um usado e tal e disse que teria que pagar mais por um novo. Depois de um tempo discutindo com ele entramos em um acordo e ele me fez com desconto o Iphone 5 com 32gb, mas chegando no Brasil eu me deparo com um Iphone 5 da Sprint bloqueado. O modelo é o A1429. O que faço agora? Tenho alguma solução?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até liguei pra Apple e eles me disseram que eu nunca poderia usar aqui e teria que pedir para alguém dos Estados Unidos trocar pra mim, mas é difícil, pois o cara realmente me sacaneou. E agora estou com um Iphone 5 que uso de Ipod Touch. Também vi na internet que eu conseguiria usar pois o modelo A1429 tem as duas antenas, tanto CDMA quanto GSM. Funciona esta forma de desbloqueio com a Sprint?

      Excluir
    2. Você comprou na loja da Verizon? O modelo A1429 também é da Verizon. Você pagou quanto? Tente usar um chip brasileiro. Caso não der, comente aqui.

      Excluir
    3. Sim, eu comprei na Verizon só que veio um Iphone com o chip da Sprint. Paguei 850$ no total com as taxas e uma capinha.

      Excluir
    4. Era para ser desbloqueado. Teste um chip brasileiro. Caso não dê certo, dê retorno nesse comentário mesmo que eu sei como resolver.

      Excluir
    5. Já tentei e não deu. Estou com meu chip da Claro aqui e tentei a tarde inteira. Liguei para Sprint, Apple Brasil e Americana. A Sprint disse que eu preciso de um número deles pra poder desbloquear, a Apple que é diretamente com a operadora. Se precisar do meu email ou facebook avise-me que eu mando direto pelo blogspot. Obrigado

      Excluir
    6. Até a Apple do Brasil disse que ele é bloqueado e que eu nunca poderei usá-lo no Brasil, pois ele é CDMA.

      Excluir
    7. Seu caso necessita de muito cuidado. O Sprint funciona aqui no Brasil, entretanto, eu acho que o seu está bloqueado por IMEI.
      Faça um teste, tire qualquer chip de dentro do iPhone. Vá em Ajustes>Geral>Sobre e me diga qual a operadora que aparece.
      Envie a resposta para o email do blog: iluca@iosblogbrasil.com

      Excluir
    8. E aí, novidades sobre este caso?

      Excluir
    9. O amigo conseguiu desbloquear via IMEI

      Excluir
    10. Eu passo pela mesma situação. iPhone 5 Sprint comprado na best buy full price

      Excluir
  16. Opa beleza, eu comprei o iphone 5 at&t full price, direto na loja da AT&T, se eu fizer o procedimento o meu vai desbloquear???? Sera que é necessario o IMEI para fazer essa operacao??? Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a restauração talvez dê certo. Caso não dê, só o IMEI unlock mesmo.

      Excluir
  17. Obs: Tentei colocar o chip da vivo e deu sim invalido... Sera que se eu restaurar dá certo???

    ResponderExcluir
  18. Ola!! Ja havia feito uma pergunta aqui no blog, e ca estou de novo!
    Acabei de comprar meu iphone 5, factory unlocked, na apple store.
    Fiz todo o procedimento de ativacao, coloquei o nanochip da tim, estava plugado no itunes (ultima versao), e, por nada neste mundo, consigo a mensagem de "congratulations, you iphone has been unlocked".
    consigo usa-lo, estou conectada ao wi-fi, o itunes parece ter reconhecido o iphone, e tudo mais. mas a mensagem, aquela, nao apareceu.
    fiz todo o passo a passo mno proprio iphone (configuracoes de idioma, pais, id apple), restaurei como novo iphone no itunes, mas a mensagem, aquela... nao apareceu :(
    sera que esta desbloqueado?
    quanto ao chip da tim aperece como sem servico..

    ai ai ai!! que angustia!
    help!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mensagem "Congratulations, your iPhone has been unlocked" só aparece com quem comprou o Full Price (que é bloqueado no sistema da Apple). Como o seu é factory unlocked, ele já é desbloqueado total, então não tem como desbloquea-lo.
      O chip da TIM aparece Sem Serviço, espere, e daí ele pega sinal (eu tenho um iPhone 5 e é assim mesmo). Ultimamente, eu venho percebido alguns erros em relação à TIM, mas é normal, se não pegar, coloque no Modo Avião por uns minutos e tire, se também não der certo, desligue e ligue.
      Não se preocupe, seu iPhone é desbloqueado, tenha a nota em mãos, pois a garantia é mundial (ou seja, se for problema, o que eu tenho certeza que não é, você pode trocar aqui na Apple mesmo).
      Fique tranquila, o factory unlocked é certeza!

      Dê um feedback do que aconteceu após seguir essas dicas! E, agora que você tem o iPhone, participe do concurso iOS Blog Brasil para ganhar apps EA grátis! Clique no link a seguir para saber mais: http://www.iosblogbrasil.com/2013/01/participe-do-sorteio-ios-blog-br-e.html

      Excluir
    2. passando pra deixar o feedback:
      depois de comprado o iPhone5 factory unlocked, na AppleStore,e ativá-lo nos EUA mesmo, com um chip da TIM, consegui usá-lo ele normalmente por lá, e para minha grata surpresa ele está funcionando perfeitamente aqui no Brasil!
      obrigada mais uma vez pelo suporte!

      Excluir
  19. sempre me tirando do sufoco!! obrigada!!

    eu tenho dois chips: um microchip (no meu iphone4), e um nanochip, que comprei para o 5 (mas que, por enquanto, estava num Nokia antigo)

    logo depois que escrevi a pergunta, na loucura de fazer funcionar, cortei o meu microchip (do iphone 4), e coloquei no 5.
    isso tudo porque, este microchip do iphone 4, da TIM, estava funcionando aqui nos eua, mostrando o sinal da AT&T.

    o nanochip que comprei pra usar no iphone5, que estava no Nokia, com o qual consegui fazer ligacoes ainda no brasil, nao mostrava nenhum sinal.

    assim que comprei o iphone5 hoje, e coloquei o nanochip (aquele que estava no Nokia, e sem sinal), esperava que, estando no iphone ele teria sinal.
    nada feito..

    portanto, como disse ali em cima, peguei o microchip do iphone4, que eu sabia que tinha sinal, cortei, e coloquei no iphone5, e para minha grata surpresa: estou com sinal da AT&T!

    sei que e' confusa a historia, mas o importante e' que parece ter dado certo!

    (so' nao entendo pq o nanchip nao esta' "pegando" sinal..)

    obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corina, tente fazer isso (com ambos os chips) vá em Ajustes>Operadora, daí, tire do Automático. Provavelmente aparecerá várias operadoras brasileiras, escolha TIM BRASIL. Veja se dá certo.
      Me diga o que aconteceu depois que fizer tudo isso.

      Lembre-se, que usar esse sinal da AT&T pode ser perigoso, pois pode ser que você esteja pagando Roaming Internacional.

      Excluir
  20. oi , so pra sabre , to confusao .. comprei um iphone 5 novo ontem ... ele me disse que era AT&T mesmo , mas eu dei IMEI pra meu amigo .. ele me disse que talvez ser sprint ou verizon ! mas esse e o iphone 5 MODEL A1429 ...... MD65LL/A .... IMEI 99000226085487 ... eu quero sabre se ele e AT&T ou Sprint ou Verizon ? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O modelo é A1429, portanto é ou Verizon ou Sprint. Teste um chip brasileiro, se funcionar, é Verizon, se não, é Sprint.

      Excluir
    2. eu vi teste um chip brasileiro funcionar sim .... so nao conseguir ativando ;/ .... como o que fazer ne ?

      Excluir
    3. Você conseguiu fazer funcionar?

      Excluir
    4. SO FUNICONOU BRASILIEIRO EM 3G .... SO NAO CONSEGUIR ATIVANDO NAO ... SE VOCE CONSEGUIR ? ME AJUDA

      Excluir
    5. se voce conseguir ? ai voce me ajuda ai eu te pago pra vc

      Excluir
    6. Não pega 4G, o 4G do Brasil não é o mesmo do do iPhone. Se pega o chip brasileiro, então qual é o problema? Quando você diz ativar, você diz ativar o telefone ou o chip?

      Excluir
    7. so conseguir sim funiconou brasileiro sinal sim e tbm 3G sim ... so olha ai http://professorakira.com.br/wp-content/uploads/2012/04/iPhone-1.png Ativando iPhone sem o SIM Card (chip) original AT&T sprint ou verizon ..... como o que fazer eu ? se voce conseguir ai eu pago o seu banco pra vc msm

      Excluir
    8. Tente restaurar o seu iPhone seguindo os passos acima, mas sem nenhum chip na gaveta. Diga-me o resultado.

      Excluir
    9. olha ai http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/v/69665_510851768965084_2127658566_n.jpg?oh=0fad0e2aae8d55ed74ab11b3940c3bf8&oe=511BABF3&__gda__=1360846914_076ed8ed70ca445eba3ed3af89c77b4d .... ele funiconou brasil sinal sim .... so nao conseguir ativar nao ;/

      Excluir
    10. Retire qualquer chip do iPhone. Restaure-o, tente ativá-lo sem chip. E depois coloque o chip do Brasil

      Excluir
    11. ja fiz isso muito vezes , so nao conseguir ativa nao , como o q fazer ne ? vc sabe comprar o chip do eua ? site ? me ajuda

      Excluir
    12. Só no mercado livre. Talvez você ache lá, mas eu não conheço ninguém que venda.

      Excluir
    13. 990002260854870 ,,, ele é verizon ou sprint mesmo ?

      Excluir
    14. Os bancos de dados da Apple estão caídos, quando voltarem eu te digo...

      Excluir
    15. Oi, estou com o mesmo problema que tu... Foi eu até que falei em um post mais acima sobre meu Iphone da Sprint. Se tu quiseres eu tenho um amigo que trabalha na Apple e conhece quem possa desbloquear, cobra r$480 para o desbloqueio pelo IMEI se for da Sprint. Verizon e ATT eu não sei os valores. Eu não fiz ainda pois vou ter o dinheiro só no próximo mês. Enfim, se quiser passa teu email ou facebook que nos falamos e falo com ele.

      Excluir
  21. ja fiz isso muito vezes ... nao conseguir ativa nao .... como fazer ne ? voce sabe comprar o chip do EUA ? site? me ajuda

    ResponderExcluir
  22. Oi....tenho um iphone 4 com plano na att.....moro nos estados Unidos e vou embora daqui 2 meses.....estava pensando em adicionar 4 linhas no ultimo mes (antes de ir para o Brasil)...e pegar 4 aparelhos iphone 5 (fazendo um plano familia)....e se eu pegar esse preco que eh de 200 dollares each...e ir embora com os aparelhos eu consigo desbloquea-los no Brasil para poder usar>?....a situacao ta brava hehe....ficaria agradecido se me ajuda-se com essa duvida...resumindo....pego os 4 aparelhos iphone 5 (de 200 dolares) ..e vazo fora para o Brasil com os aparelhos ....conseguirei desbloquea-los e usar eles no Brasil>?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não é desbloquear, os Verizon já vem desbloqueados, o problema é cancelar o plano, e cancelar 4 planos é um baita problemão! Sem falar que, a alfândega só deixa passar 1 celular, o resto conta na cota de 500 dólares. Ou seja, eu acho difícil conseguir trazer 4 iPhones 5 pro Brasil. Ainda mais, tem história de gente aqui, que recebeu iPhones Sprint ao invés de Verizon. Enfim, eu recomendo comprar o Factory Unlocked, apesar de ser caro, é segurança....

      Excluir
    2. Amigo...meu plano eh da At&t,,,,nao eh da verizon.....e tenho uma irma que vai comigo tambem e ai podia ela levar tipo 2 e eu 2 entende...a questao eh: sem eu cancelar os planos nao tem hipotese alguma de conseguir usar no Brasil? nem desbloqueando>?...tem um amigo meu que foi esse final de ano e levou 5 aparelhos de uma vez...passou na sorte mais passou....Se tiver alguma maneira de usar mesmo sem cancelar os planos eu tentaria...essa eh minha duvida...porque o povo sempre da um jeito para as coisas ...enfim...obrigado pela atencao...aguardo sua resposta..

      Excluir
    3. Se for AT&T, você vai ter que pagar um desbloqueio via IMEI (que é difícil de achar) Para pode usar. Já que você tem com quem levar, fica mais fácil. De qualquer modo, dá pra usar mesmo com o plano, mas você vai ter que pagar mensalidade, eu não sei como é o processo de cancelamento, então eu não sei te dizer se vai ter multa ou algo parecido. Eu sei que dá pra desbloquear, via IMEI.
      Tome cuidado, algumas vezes vem o modelo A1429 ao invés do AT&T.

      Excluir
    4. Volta com eles nos bolsos da tua roupa e não vem com nada que exceda tua cota que eles não passam o detector de metais para ver se tu tá trazendo algo.

      Excluir
  23. se eu comprar pelo site da apple store da certo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pela demora, não tinha visto seu comentário. Não dá certo, so se você morar no pais...

      Excluir
  24. Comprei um iPhone 5 agora, mas não sei se ele eh full price ou não, como posso saber?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você assinou algum contrato na hora da compra? Onde você comprou?

      Excluir
  25. Ola, comprei um iPhone 5 na irlanda, gostaria de saber se tem como desbloquear!

    ResponderExcluir
  26. Olha, eu não sei quais os modelos, qual foi o modelo que você comprou? Esta funcionado com chips brasileiros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o modelo A1429, não testei com chip brasileiro

      Excluir
    2. Olha, só testando, porque o Verizon, que é A1429 funciona. Jã o Sprint, também A1429, não funciona.

      Excluir
  27. ola, queria saber se vc pode me ajudar a desbloquear o meu iphone 5 pelo skype por favor ja tentei de tudo nao dei conta.

    lucas_faustinodesouza@hotmail.com.br
    Aguardo sua resposta
    obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é o problema do celular? Dependendo, nós podemos resolver via e-mail. O e-mail aqui do blog é iluca@iosblogbrasil.com

      Excluir
    2. bom o problema e que eu comprei nos eua e veio travado com a operadora AT&T e queria destravar

      Excluir
  28. Boa noite, comprei um Iphone 5, 16gb, modelo A1429, no valor de 699$ (sem taxa), no Walmarte, em Orlando – Flórida , mas garantiram que o aparelho seria desbloqueado, no entanto, chegando no Brasil deparo que o Iphone 5 é da Sprint bloqueado. Procurei a Apple Store Brasil para tentar desbloquear o aparelho e me informaram que seria diretamente com a operadora, e que nunca poderei usá-lo no Brasil, pois ele CDMA, aconselhando-me a pedir a alguém trocar para mim, o que é difícil, pois não conheço ninguém que mora em Orlando; por sua vez a Sprint me disse que seria preciso de um número deles para desbloquear. Já testei um chip brasileiro e não deu certo. O que faço agora? Tenho alguma solução ou choro? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já tentou contatar o Walmart? Tendo a nota fiscal tudo é possível. Tente contatá-los, lembre-se que eles tem uma filial aqui no Brasil.

      Excluir
    2. Sim, contatei, tanto é que foi a primeira coisa que fiz, mas me informaram que não poderiam fazer nada... É, acho que troquei gato por lebre... rs ... Mas obrigada, pela resposta.

      Excluir
  29. Quero comprar um iphone 5 e vou comprar nos eua. Tem como comprar o mais barato e desbloquear aqui no Brasil? Qual loja eu compro la, direto na apple?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única opção para nós brasileiros é comprar o desbloqueado direto da Apple. O bloqueado só pode ser comprado mediante um contrato com uma operadora americana, o que custaria em torno de 50 dólares por mês, por dois anos. Já vou adiantando, se você quebrar o contrato, poderá haver multa no valor cheio do aparelho.

      Excluir
  30. comprei um iphone no site do ebay.. porem ele é da sprint e veio bloqueado. Gostaria de saber se da para desbloquear.. porem ele é cdma! se desbloquearem pelo imei se consigo usar normalmente! e como faço para fazer esse desbloqueio de imei! obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, existe um pessoal que desbloqueia via IMEI e consegue usar, entretanto, também existem pessoas que não conseguem usar mesmo desbloqueando. Se você quiser arriscar, vá o iphoneimei.info e desbloqueie, mas não é garantia de funcionalidade.

      Excluir
    2. eles conseguem verificar , se desbloqueando eu consigo fazer uso? pois quando coloco o chip vivo ele reconhece sinal e o 3g porem trava o celular, e quando coloco o chip da operadora sprint ele abre completamente

      Excluir
    3. Olha, eu acho que vai funcionar, mas eu não posso garantir. Os iPhones da Sprint são imprevisíveis. Vale a pena o teste.

      Excluir
  31. se eu comprar um iphone bloqueado que tem contrato de fidelidade com a verizon ou sprint ou atEt é possivel desbloquear e usar normalmente aqui no brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode desbloquear, mas você vai ter que pagar o plano mensal por dois anos.

      Excluir
  32. Cara, eu comprei um Iphone 5 na Dinamarca, e ele não era bloqueado lá, consegui usar chip de 2 operadoras diferentes, porém aqui no Brasil eu coloco o nano sim da Claro e ele não reconhece, sabe q q pode ser isso? Será que é bloqueado para usar no Brasil ou precisa fazer alguma configuração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais foram as operadoras utilizadas? As vezes, o aparelho pode ser só CDMA, não funcionando aqui no Brasil, que é GSM

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  33. Quais foram as operadoras utilizadas? As vezes, o aparelho pode ser só CDMA, não funcionando aqui no Brasil, que é GSM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. La foram usadas a Telenor que foi de onde ele foi comprado e a Lebara aonde eu usava pra fazer ligação internacional e quando fui pra amsterdã deu sinal na Lebara tb

      Esta cópia está sendo monitorada, leia mais em http://www.iosblogbrasil.com/2012/11/como-desbloquear-um-iphone-5-comprado.html#ixzz2MfqJYdOK
      Follow us: iosblogbrasil on Facebook

      Excluir
    2. Luca, no site da Telenor tem essa info aqui: http://www.telenor.dk/english/index.aspx , diz que funciona com o GSM 900 e 1800, o aparelho foi comprado dessa operadora la, mas nem cheguei a usá-la está configurado tudo nela, mas eu usava a Lebara pois conseguia fazer ligações para o Brasil super barato e na Holanda a Lebara chegou a funcionar também. Aqui no Brasil só está sem sinal com o nano sim da Lebara, mas o da Claro me diz que não está instalado, não reconhece, sabe q q pode ser?

      Excluir
    3. Se funciona com GSM, é provável que o problema seja no chip da Claro. Coloque o chip da Claro, vá em Ajustes>Geral>Sobre>Operadora, o que aparece?

      Excluir
  34. Eu vou para orlando ano q vem e queria saber eu só posso comprar o iphone 5 normal de 199 dolares bloqueado tem como desbloquear aqui no brasil??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode desbloquear, mas você terá que pagar um plano mensal da operadora dos EUA. Um plano de 2 anos com mensalidade de aproximadamente 50 dólares.

      Excluir
  35. Amigo , pelo amor que você tem a deus me ajuda !! Comprei um Iphone 5 da marca Sprint 16g por 300 dolares e semp plano. Comprei por em baixo dos panos na operadora . Esta bloqueado ! Versão 6.0.2 (10a551) Sprint 13.0 Modelo MD657LL
    IMEI 990002292904362. è possivel o desbloqueio ?? Se sim como ? Pelo amor de deus me ajuda ! Estou no México de intercambio colado na fronteira se isso ajudar... email : detoni_ricardo@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sprint nao funciona no Brasil. É difícil, só alguns funcionam. Pra desbloquear é fácil, use esse IMEI e desbloqueie o celular pelos desbloqueadores via IMEI. O site iphoneimei.info é um dos que desbloqueia via IMEI. Mas eu não posso garantir que ele funcione no Brasil.

      Excluir
  36. Quero saber quanto custa pra desbloquear o iphone 5 vindo do Japão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo preço que os outros. O desbloqueio é pelo IMEI, que é universal....

      Excluir
  37. Me ajudem.. quero comprar um iphone 5 direto dos EUA por um amigo. Vou pedir para ele ir na Apple Store e comprar um iphone 5 - 16 GB.. O modelo bloqueado com as opções de operadoras americanas esta saindo por US$ 199,00 e o desbloqueado por US$ 649,00.. diferença muito grande em REAIS.. como faço para comprar um modelo bloqueado e desbloquear aqui no Brasil? o que é FULL PRICE ? Me ajuda ai galera
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o modelo full price não existe mais, ele foi trocado pelo unlocked. Você até pode desbloquear o bloqueado, mas você terá que assinar um contrato de dois anos com a operadora. Lembrando que desbloquear celulares americanos é crime. Outra coisa, esse plano não pode ser rescindido sem multa.

      Excluir
    2. Ou seja, vou ter que comprar o UNLOCKED por US$649,00 e ainda ativar ele para usar no Brasil.. certo?

      Thanks

      Excluir
    3. Você não vai precisar fazer nada de especial para esse unlocked pegar no Brasil. Ele simplesmente pega! Não tem segredo é esse mesmo.

      Excluir
  38. iLuca to com uma duvida, quero comprar o meu Iphone nos E.U.A mas não to entendendo como desbloquear, pelo que li em em seu blog o Iphone de $199 não é vantajoso, mas e o de $399? Como faço pra comprar um Iphone gastando o menor valor possível sendo que quero o Iphone 5, grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, os modelos de 199 e 399 dólares são bloqueados, a diferença é a quantidade de armazenamento. Infelizmente, o modelo mais barato desbloqueado é o de 650 dólares, o chamado factory unlocked.

      Excluir
  39. Porfavor gostaria que voCÊ me explicasse o porque que sprint desbloqueado não funciona direito no brasil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As antenas do Brasil emitem sinal GSM, entretanto, o iPhone da Sprint só recebe sinal CDMA. Mas alguns dão sorte e conseguem fazer funcionar, mas é improvável...

      Excluir
  40. Boa noite ! Amei seu site e o que mais me chama atenção é que voce se esforça ao maximo para responder a todos ! Meus parabéns !!!

    Olha, ganhei um Iphone 5 bloqueado da operadora Sprint . Sei que sprint pode não funcionar no Brasil por ser CDMA. Más eu fui dar uma conferida no site da apple para conferir se realmente o meu modelo é CDMA (http://support.apple.com/kb/HT3939?viewlocale=pt_BR) E meu modelo é CDMA e GSM (A1429 no iPhone 5 (modelos GSM e CDMA)) Enfim , isso quer dizer que meu Iphone é configurado para as duas ? Muito obrigado e boa noite !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Meu iphone tem a entradinha para chip !

      Excluir
    2. Boa Noite, o iPhone da Sprint é uma incógnita, pois ele é voltado especificamente para o CDMA, e, as vezes ele funciona no GSM. Existem duas operadoras que trabalham com o modelo A1429, a Verizon e a Sprint. A Verizon é garantida, porém a Sprint nem sempre funciona.
      Primeiro, ative-o com o chip da Sprint, ele ficará funcionando, lembre-se, o bloqueado nem sempre é ativado sem o chip da operadora.
      Com o celular ativado, eu recomendo testar um chip brasileiro.
      Como o seu celular é bloqueado, o primeiro passo seria desbloquea-lo via IMEI, para isso eu recomendo o site iphoneimei.info, que é o mais conhecido do ramo.
      Lembrando que, como seu celular é Sprint, ele pode não funcionar, mas tem uma grande chance.
      Para futuro contato, envie um email para iluca@iosblogbrasil.com

      Obrigado pelos elogios, é uma grande satisfação poder responder as dúvidas das pessoas, afinal, o site está aqui para ajudar.

      Excluir
    3. Meu iphone tem que estar ativado ? pois eu não ativei o sim ainda não...
      Obrigado !

      Excluir
    4. Não precisa ativar o chip, só o celular, ou seja, fazer ele abrir o menu, os aplicativos...

      Excluir
  41. Se eu comprar um iphone nos eua com o contrato at&t e depois vir pro brasil, o iphone vai funcionar, ne? sem fazer ligaçoes e sem 3g. mas eu vou ter que cumprir com minhas obrigaçoes com a at&t? ou no momento q saio dos eua eu quebro o contrato? obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você continuará a pagar o plano, e continuará até o plano acabar, dois anos depois.

      Excluir
    2. Sim.. mas, quando eu chegar, eu desbloquea-lo com esses metodos nao legais que vemos por aí, ele nao estará livre da at&t?

      Excluir
    3. Estará livre o celular, mas o contrato não. São duas coisas diferentes. Ao assinar o contrato, entenda, você está nas mãos da operadora, se ela quiser, ela pode pedir o valor do celular em dinheiro, ou até uma taxa maior.
      Não há como quebrar o contrato simplesmente! Por isso que existe o modelo desbloqueado!

      Excluir
    4. Agora ficou claro. Obrigado pela atenção!

      Excluir
  42. Meu amigo vai pros EUA e eu quero um Iphone 5. Se comprar o de U$199 (bloqueado), tem jeito de desbloquea-lo aqui no Brasil (e assim não pagar as taxas da operadora americana)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, ao comprar o celular você (ou no caso, seu amigo) terá que assinar um contrato, um contrato inquebrável, porque lá nos EUA existe uma lei que diz que se a operadora dá desconto no celular, é sua obrigação pagar o plano. Leia os outros comentários, eu deixo isso bem claro.

      Excluir
  43. Na apple store americana o iphone 5 desbloqueado está U$649, convertido pra real fica R$1.270. É esse preço que eu pago quando eu comprar um ou há alguma taxa a mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe uma pequena taxa cobrada em cada estado dos EUA. Na Flórida, por exemplo, a taxa no iPhone fica em torno de 50 dólares.

      Excluir
  44. Ola ILuca, parabens pelo Blog... Muito esclarecedor ....

    Bom, vou para a Disney em Junho agora, pretendo comprar iphone 4 ou 4S em Orlando, ou Miami, percebi que temos opções de compra de diferentes espaços de memorias e tals, bom, só que tem uma pergunta que não quer calar.
    Posso comprar o Iphone Bloqueado pela AT&T e desbloquea-lo no Brasil? Sei que tem atrolado ao celular um contrato com a operadora, eu sendo Brasileiro (turista), coloco o endereço do hotel que ficarei, como eles podem me localizar para fazer a cobrança mensal do plano??

    Chegando aqui no Brasil, consigo desbloquear o celular?? Se sim, como???

    Ja ouvi falar do JailBreak é confiavel???

    tenho que comprar na propria loja da APPLE???

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,
      Então amigo, você até pode desbloquear o iPhone da AT&T, não vou mentir, mas, o contrato não pode ser quebrado, ou seja, você ficará pagando 50 dólares por mês durante dois anos, ou seja, não vale a pena.
      O Jailbreak é confiável, inclusive temos postagens sobre ele aqui, mas a questão não é essa, é que o contrato não pode ser quebrado apenas por desbloquear o celular, é necessário o aval da operadora, e que, geralmente só é liberado mediante pagamento de uma multa.
      Sim, é recomendado que, independentemente do modelo, seja comprado na Apple Store. Eu comprei meu iPhone 5 em Orlando, nos principais shoppings existem Apples Stores.
      Muito obrigado pelos elogios, é sempre bom ter o trabalho reconhecido.

      Excluir
    2. Obrigado, pelo esclarecimento...

      Só que como sou turista e talvez não volte para lá tão cedo.. rsrs.. como eles irão fazer a cobrança aqui no Brasil das mensalidades de 50dodáres???

      No site que da Apple o Iphone 4s desbloqueado está em torno de 400 dólares? Será que na loja física está o mesmo valor???

      desde já agradeço!!!

      Excluir
    3. Quando você assina o contrato sendo um estrangeiro, a mensalidade é descontada direto da conta, não há envio de cartas.
      O preço da loja online é o mesmo da física.
      Espero ter ajudado

      Excluir
    4. Muito Obrigado,
      Me convenci que não vale a pena comprar bloqueado, porque as mensalidades irão vincular o meu cartão de credito, então será 100 rais durante 24 meses ( Total de 2400,00 reais), da pra comprar 2 desbloqueados.... Bom é claro que essas empresas não dão o nó sem um ponto.....em outras palavras...

      Mas afinal de contas, qual a diferença entre o Full Price e o Desbloqueado (Unlocked)?? Ou é a mesma coisa????
      O Full Price e o desbloqueado so que na loja das Operadoras?? e o preço é o mesmo que se encontra na loja da Aplle o desbloqueado?? consigo ter diferenças nos preços de uma loja para a outra????
      Abraços!

      Excluir
    5. A única diferença é que o full price é vendido por intermédio das operadoras, mas ambos são desbloqueados e tem o mesmo preço. Nem adianta pedir o full price, pois ele não existe mais, ele foi substituído justamente pelo desbloqueado.

      Excluir
    6. Muito obrigado.....!!!!

      Rumo a Orlando e comprar o Iphone...

      Abraços!!

      Parabens novamente pelo site!!!..

      Excluir
  45. Olá ILuca,

    obrigado pelo blog! :)

    Comprei um iPhone 5 64gb (preço cheio) numa assistência técnica autorizada da Apple, supostamente desbloqueado, usava com um chip Vivo. Vim para os EUA e comprei um chip da AT&T e n˜!ao funcionou, por bloqueio... entrei em contato com a assistência, que me informou que era um erro no sistema da Apple, que em 24h estaria desbloqueado, porém passado esse período (em dia útil) continua igual. Agora veio o fim de semana... li o post e fiz backup, restarurei e tampouco funcionou, conheces algum caso assim? Sabes alguma maneira de resolver? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite,
      Deixa eu ver se entendi, você comprou um iPhone que funciona no Brasil, mas não nos EUA, certo? Bom, realmente o problema deve ser do sistema da Apple. Tente atualizar o iPhone.
      Outra coisa, quando você restaurou, você fez do mesmo backup? Pois se isso for feito, nada muda. O ideal é zerar o iPhone e depois passar os aplicativos.
      Outra coisa, o chip da AT&T dá sinal?
      Abraço

      Excluir
  46. OLá comprei um I Phone 5 de fora, bloq Sprint, como faço ele não funcionara aqui no Brasil pela TIM Brasil? tem como desvloqua-lo? Ouvi dizer sobre um possivel desblo. po R$100,da para eu desbloq, pelo ITunes como esta a cima ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é possível desbloquear com os métodos acima, pois como está escrito, só funciona com iPhones da AT&T.
      Antes de tudo é bom lembrar que, talvez, mesmo desbloqueando, o Sprint não funcione. Eu acho que você deve tentar desbloquear via IMEI, um dos sites que faz isso é o iphone.info vale a pena dar uma olhada.

      Excluir
  47. Boa noite, parabéns pelo blog, já tirei varias duvidas aqui, mas segue mais uma. Estou indo em maio para NY e irei comprar um iphone5 lá, gostaria de saber se o "fullprice" é simplesmente o iphone desbloqueado ou algum outro mais barato que o desbloqueado, tem alguma especificação para comprá-lo e utiliza-lo aqui, alias vou levar o ship da vivo e utilizá-lo la. Muito Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, o full price não existe mais, ele foi trocado pelo factory unlocked. O factory unlocked tem o mesmo preço que o full price e é totalmente desbloqueado. Quando for comprar, vá na loja da Apple e peça o factory unlocked, é certeza de funcionamento, diga que você quer usar em uma rede GSM.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Opa! Muito Obrigado pela agilidade na resposta, só mais uma questão; o preço dele é o mesmo preço do desbloqueado que o site demonstra $650,00 8g / $750,00 16g e / $850,00 32g? Se for o mesmo preço não é melhor comprar o desbloqueado? Obrigado novamente e mais uma vez parabéns pelo blog.

      Excluir
    3. Amigo, acho que você entendeu errado. O full price não existe mais, ele deu lugar ao desbloqueado, que se chama factory unlocked, o factory unlocked tem os preços de 650, 750 e 850 assim como o finado full price.
      PS: O modelo de 8GB não existe desde o iPhone 3GS, portanto, o preço de 650 dólares se refere ao modelo de 16GB, o de 750 ao de 32GB e o de 850 ao de 64GB
      Espero ter ajudado

      Excluir
    4. Há entendi, rs.. obrigado e até mais. Seria legal se vc respondesse apenas se fizessem um cadastro no site ou entrassem com email, assim evitaria essa quantidade de anônimos. Valeu

      Excluir
    5. Eu permito o comentário com várias contas, inclusive a do Google, usada por muitos, mas infelizmente obrigar as pessoas a criar uma conta diminui o número de dúvidas, pois como sabemos, existe o pessoal que não gosta de se mostrar ao público.
      Mas eu não me encomodo com tanto anônimos, caso alguém queira manter contato mais especificado nós temos o email: iluca@iosblogbrasil.com

      Excluir
    6. OLa Irmao,
      Se eu tiver um amigo americano que tenha plano na at&t us e ja use iphone com um tempo eles dao um tal de upgrade pro meu amigo,dai eu pago pro meu amigo os 200 DOllar,no caso do 16gb E ele retira um pra mim,dai me livro do contrato e depois,qual o proximo passo pra desbloquear pra funcionar em todas operadoras Do brasil???

      Excluir
  48. Amigo, bom dia.

    Comprei um iphone no ebay e em sua descrição estava com no contract, porém ele está bloquiado pela Sprint como eu faço para realizar o desbloqueio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo o desbloqueio via IMEI pelo iphone.info, mas desde já eu aviso, não é algo certo que vá funcionar, uma vez que a Sprint usa outro tipo de sinal, entretanto, algumas pessoas conseguem fazer ele funcionar.

      Excluir
  49. Boa tarde,

    Quero comprar aqui do Brasil um iphone 5 bloqueado pela AT&T, pela internet.

    É possível fazer esse processo de desbloqueio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é possível comprar o AT&T bloqueado sem contrato, ou seja, ele virá com contrato, e consequentemente você terá que pagar 50 dólares por mês, durante dois anos.
      Mas é possível desbloquear via IMEI

      Excluir
  50. É mais barato por isso quero bloqueado, e também sei que tenho que cumprir o contrato com a operadora, só gostaria de saber se é possível colocar um nanochip da vivo e usar normalmente, continuando a pagar o plano feito com a operadora ou usar o iphone pela AT&T até acabar o contrato, somente depois disso desbloquear(usar outro chip)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível desbloquear via IMEI e usar um chip brasileiro. Mas você terá que continuar pagando a mensalidade.

      Excluir
  51. Tenho um importado e estava funcionando normalmente sem o nanochip, estava usando o iphone 5 como smartphone, restaurei ele mais agora não inicia e pede pra colocar o chip pra ativar, tem alguma forma de pular esta etapa??? Pois não tenho nenhum nano chip

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessário o chip da operadora, ou o desbloqueio via IMEI

      Excluir
  52. o iphone5 comprado no walmart usa, tem problema no desbloqueio no brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é recomendado, o melhor é comprar na Apple Store

      Excluir
  53. oi,tenho 2 iphone 5 de Portugal como faço pra desbloquear?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já tentou usar um chip brasileiro? Se não me engano, os iPhones europeus são desbloqueados

      Excluir
    2. Tambem tenho um da operadora Optimus. Trouxe para o Brasil e coloquei um chip da claro. Ele começou a ativar e até apareceu a mensagem que o telefone seria atualizado com informações da claro. Após isso apareceu a mensagem que ele s poderia ser ativado com o chip da operadora que ele foi vendido, ou seja, a Optimus.

      Excluir
    3. Alguém conseguiu alguma solução? No site que desbloqueia por imei não há opção de operadoras portuguesas. E por sinal nem sei se é o caso.

      Ele é um A1429 da Optimus, ou seja, pelo o que pesquisei ele é GSM e CDMA no mesmo aparelho. Não há 2 modelos de A1429. Isso é lenda. E na Optimus ele utiliza chip GSM.

      Se alguém tiver alguma luz... Por favor me avise!

      Fiquei encucado por ele ter "quase" habilitado na Claro. Será que se eu restaurar no iTunes como os at&t ele irá funcionar?

      Obrigado galera

      fabioortense@msn.com

      Excluir
    4. Olha, é difícil porque é de Portugal, mas tente a restauração, não custa nada.

      Excluir
  54. Ola,vou para os E.U.A,queria saber se eu comprar um iPhone 5 (16 ,32 ou 64gb) at&t ou outra operadora de la bloqueado consigo desbloquear com este procedimento acima para qualquer operadora do brasil?
    Se não como eu faço?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode até desbloquear, mas vai pagar um plano mensal de 50 dólares por dois anos. Ou seja, no final das contas, você pagará 2400 reais, muito mais caro que um desbloqueado.

      Excluir
  55. Ola, comprei um iphone nos EUA bloqueado da AT&T, desbloqueando ele aqui no Brasil, posso usar qualquer operadora nele ?

    Valeu !

    ResponderExcluir
  56. Ola, conforme a resposta acima, se eu pedir para um amigo meu nos EUA comprar 3 iphone da AT&T e ele mandar para o Brasil, no caso todo mes ele ira ter que pagar R$ 150 dolares e isso e assim por diante ??
    obrigado, fico no aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele irá pagar 150 dólares todo mês por dois anos.

      Excluir
  57. o modelo de 399 dólares é o full price?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é o bloqueado de 64 GB. O full price foi substituído pelo desbloqueado, que custa 650 dólares

      Excluir
  58. Tenho uma duvida, uma amiga comprou um iphone 5 da at&t, ela comprou em fevereiro em Los Angeles. Não sei quanto ela pagou nem se comprou com contrato ou não.

    Vou tentar utilizar ele aqui no brasil, o único método pra ele funcionar é pelo desbloqueio via IMEI ou será que se eu sair botando um chip ele funciona de primeira?

    Caso eu realize esse desbloqueio e ele não funcione, eu posso devolver o iphone pra ela usar nos estados unidos ou ele estará inutilizado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se o iPhone já estiver ativado, pode colocar o chip, se não estiver, ative com o chip da AT&T e depois retire o chip e coloque o seu.
      Se não funcionar o chip, tente desbloquear.
      Se o desbloqueio falhar, ela pode usar nos EUA tranquilamente

      Excluir
  59. Quanto custa um Iphone 5 desbloqueado nos USA??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei também que aqui é para iphone5, mais eu comprando o mini ipad em NY o de 329$ , (que só funciona com wi-fi) , não vai haver nenhum problema para eu usa-lo aqui no Brasil não neh?

      Excluir
    2. o iPhone 5 desbloqueado custa 650 dólares. O iPad Mini só Wi-Fi funciona perfeitamente no Brasil. Espero ter ajudado, nesse link esta nosso review do iPad Mini caso o senhor queira:
      http://www.iosblogbrasil.com/2013/02/colocamos-as-maos-no-ipad-mini.html#axzz2OxkLiWZf

      Excluir
    3. Muito obrigado mesmo, e pff não me chame de senhor tenho soó 16 anos! hasuahsuahsu

      Excluir
    4. De nada!
      Hehehehehe é difícil ver na internet, mas na dúvida usa senhor que é segurança...

      Excluir
  60. Tenho uma duvida, vou comprar um iphone 5 desbloqueado nos eua, tem como desbloquear aqui no brasil sem pagar nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você vai comprar o DESbloqueado, não tem problema algum, pois ele já vem desbloqueado.

      Excluir
    2. desculpa, digitei errado.. vou comprar o bloqueado dos eua, tem como desbloquear aqui no brasil sem pagar nada, utilizando esse procedimento por exemplo?

      Excluir
    3. Quando você compra o bloqueado, vem com um plano de dois anos em que você tem que pagar 100 reais com mês pra operadora. Ou seja, fica mais caro que o desbloqueado.

      Excluir
  61. o full price e factory unlocted ambos comprado nos EUA, chegando no Brasil funciona normal, e so botar um chip e sair usando ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas o full price já não existe mais, agora é só o factory unlocked.

      Excluir
  62. Oi pessoal! Boa noite... To louca para comprar um iphone 5 p mim... Na loja msm da Apple e aproveitar q minha prima está noss EUA e poderia trazer p mim... Se eu comprar o at&t de 32gb funcionaria aqui normal?? Abraços

    http://store.apple.com/us/buy/home/shop_iphone/family/iphone5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é necessário comprar o desbloqueado.

      Excluir
  63. Oi. Um amigo vai mandar um iPhone 5 pra mim dos EUA. De acordo com o que li aqui, pra eu não ter problemas e gastos adicionais, eu terei que pegar o de $699?

    ResponderExcluir
  64. OLa Irmao,
    Se eu tiver um amigo americano que tenha plano na at&t us e ja use iphone com um tempo eles dao um tal de upgrade pro meu amigo,dai eu pago pro meu amigo os 200 DOllar,no caso do 16gb E ele retira um pra mim,dai me livro do contrato e depois,qual o proximo passo pra desbloquear pra funcionar em todas operadoras Do brasil???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem que ficar com o contrato, mas você tem ainda que desbloquear ele por IMEI

      Excluir
  65. Tenho Um Iphone 5 32gb e foi comprado no Plano At&T ESTADOS UNIDOS...ELE FUNCIONARA NO BRASIL? SEM PROBLEMAS OU TEREI QUE FAZER ALGO MAIS E O QUANTO CUSTA ESSE ALGO QUE TEREI QUE FAZER PRA ELE TRABALHAR SEM PROBLEMAS NO BRASIL NA OPERADORA TIM???
    DESDE JA...GRATO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa pagar o desbloqueio via IMEI, mas é ilegal nos EUA, portanto tá difícil de fazer

      Excluir
  66. Comprei um iphone 5 no japão, os procedimentos são os mesmos? Eu já tinha feito a sincronização com o computador, muda alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O título é claro: "iPhone comprado nos EUA"

      Excluir
  67. Li todos os comentários anteriores e resumindo. Compensa comprar um Iphone nos EUA das seguintes operadoras? Um amigo vai para Miami semana que vem, e irá trazer um iphone 5 p mim, compensa comprar o de 200 doláres ou é de mais garantia o de 649 doláres mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação ao trabalho que dá depois pra cancelar a conta com a operadora e etc...

      Excluir
    2. Eu deixo bem claro nos meus comentários: Não vale a pena o de 200 dólares porque cancelar o plano é difícil e não pode mais desbloquear porque é ilegal nos EUA.
      Se você quiser que funcione, compre o desbloqueado.

      Excluir

Regras: Sem ofensas ou palavras de baixo calão e sem divulgação de links