quinta-feira, novembro 22, 2012

Como comprar um iPhone 5 nos EUA

Recentemente, nós, do iOS Blog Brasil, compramos um iPhone 5 nos EUA. A postagem gerou algumas dúvidas nos internautas, dúvidas que esperamos resolver nesse post.



Atualmente, só existe o iPhone 5 full price e o locked. O locked é mais barato e vem atrelado à um plano das operadoras americanas. O full price é desbloqueado e livre de contrato, entretanto, é comprado por meio das operadoras. O full price é o que é preciso ser comprado! É obrigatório comprar o iPhone full price na loja da Apple (não pode ser online), pois, se não ele não funcionará.


Ao chegar na loja, peça o full price da AT&T (nós testamos, ele funciona), os vendedores dirão que ele é bloqueado, mas não se preocupe, eles são instruídos a falar isso, pois, por enquanto, esse estoque full price, é destinado aos usuários da AT&T.



O preço que pode ser verificado na nota acima é o do iPhone 5 full price branco de 32GB.


93 comentários:

  1. Gostaria de saber o que é essa taxa de 6,5% que está na nota, seria por causa da forma de pagamento(cartão de crédito), se eu pagar em dinheiro não será cobrado essa taxa??!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Essa taxa de 6,5% é uma taxa cobrada no estado da Flórida. Em todos os estado dos EUA existe uma carga de tributos sobre todos os produtos. Essa taxa é a soma dos impostos (Aqui no Brasil os Impostos são integrados antes da compra, lá é integrado na hora dela). Essa taxa varia de acordo com os estados. Em Nova York, por exemplo, as taxas ficam na casa dos 8%. Já em Delaware, as taxas são inexistentes. Essa taxa vai aparecer em todos os produtos e em todas formas de pagamentos.
      Se você quer comprar mais barato e via cartão, eu recomendo o Visa Travel Money, um cartão que você carrega com dólares e paga sem ter que receber impostos como o IOF.
      Obrigado

      Excluir
    2. iluca , se eu comprar um iphone bloqueado nas operadoras dos EUA posso desbloquear aqui no brasil ?

      Excluir
  2. Olá...estou indo para Las Vegas amanhã 27/11/12 e quero comprar um iphone 5. Aqui no Brasil sou cliente Vivo.

    Devo ir até a Apple Store e pedir um Iphone 5 Full Price AT&T, apenas isso?

    Obs.: Meu inglês é praticamente zero!!

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só isso, lembre-se de checar a conta (Tem que dar entre 650 e 900 dólares, depende se for 16, 32 ou 64GB). Lembrando que os vendedores tentarão te convencer de que ele é bloqueado, mas não é. Lembre-se também de chegar cedo para não esgotar o estoque antes de você comprar o seu.
      Não se preocupe com o inglês, vá com umas frases prontas, ou então, peça atendimento em espanhol, na Apple Store onde compramos o iPhone tinha vendedor que falava até português.
      Como você é cliente Vivo, fica tudo mais fácil, uma vez que eles já disponibilizam o nano chip.

      Excluir
  3. Obrigado iLuca!!!

    Sobre o Iphone 5 desbloqueado fora das operadoras, ainda não está sendo comercializado?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o chamado factory unlocked ainda não foi lançado. É provável que ele chegue em Dezembro na metade. Seu preço vai ser o mesmo do full price, só que vai ser vendido diretamente pela Apple.

      Excluir
  4. já foi testado o iphone 5 da verizon full price aqui no Brasil???

    como eles foram a única operadora que afirmou que não irá bloquear o GSM, estava pensando em optar por ele ao invés da at&t, que nunca afirmou que não irá bloqueá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi testado por outros sites e comprovaram que ele funciona. Eu optei pelo AT&T, pois dá para desbloquea-lo oficialmente. Mesmo sendo GSM unlocked, o Verizon continua sendo bloqueado, ou seja, em viagens, você não poderá usa-lo, entendeu?
      Se você olhar esse post: http://iosblogbrasil.blogspot.com/2012/11/como-desbloquear-um-iphone-5-comprado.html?showComment=1357956403687#c4972483966109154205 verá que é possível desbloquear o AT&T full price oficialmente.

      Excluir
    2. iLuca, obrigada pela resposta!!

      já havia lido os posts indicando que vocês optaram pelo da At&T, mas como a Verizon indicou que não irá bloquear seus aparelhos, tinha pensado em optar por eles.

      desculpa, mas não entendi a parte que disseste que o da Verizon não poderá ser usado em viagens..

      estou indo pros EUA, e estou inclinada (depois de ler os posts) a comprar um At&T full price, levar um nanochip da TIM, e ativá-lo por lá mesmo, como li neste link a indicação: http://telefoniaetc.com.br/um-lindo-peso-de-papel-de-749/

      vou usar o meu iphone 5 aqui no Brasil, mas no fim do ano vou passar uns meses nos eua, então vou, mais tarde, usar uma operadora de lá.

      mais uma vez obrigada! a gente quer se cercar de todas as informações antes de comprar pra não fazer besteira e acabar com um aparelho inoperante em mãos!!

      parabéns pelo site!

      Excluir
    3. mais uma questãozinha: vocês indicam comprar o aparelho na Apple Store, mas imagino que se comprado no best buy ele funcionará normalmente, correto? tem notícia de alguém que tenha feito assim?

      obrigada!! :)

      Excluir
    4. Corina, primeiramente, obriado pelo feedback, maioria das pessoas só pegam a informação nossa e nem agradecem.
      O Verizon não funciona em viagens, pois os outros países (a maioria) usa a rede CDMA, e o CDMA do Verizon é bloqueado, só o GSM (usado no Brasil) que é desbloqueado.
      Sobre a compra no bestbuy, eu não recomendo. Por dois motivos.

      1- Na época dos full prices, o iPhone da best buy não funcionava
      2- Já existem iPhones desblqueados oficialmente na Apple Store pelo mesmo preço dos full price (650 dólares)

      Já que você ainda vai pros EUA (pelo o que eu entendi), opte pelo desbloqueado oficialmente (factory unlocked), pois ele já foi lançado e tem o mesmo preço dos full prices e você não fica com dúvidas a respeito do seu funcionamento.

      Excluir
    5. Decidido então: Iphone5, unlocked, direto da Apple Store!

      A loja fica um pouquinho fora da minha rota, em comparação ao Best Buy, mas vale a pena!

      Muito obrigada, pesquisei em inúmeros sites e este foi, sem dúvida, o mais claro e acessível (sem contar as respostas quase imediatas!!)

      Keep up the good work!

      Excluir
    6. Obrigado Corina, o nosso objetivo e não deixar ninguém na mão. Boa sorte com seu iPhone. Tenho certeza que você vai adorá-lo. É uma verdadeira máquina!
      Até breve!

      Excluir
  5. bom dia, vou para orlando esta semana,e queria comprar o iphone 4s bloqueado,comprando ele pela at&t consigo desbloquea-lo sem problema aqui no brasil?? O preço dele esta $99,00 ,este é o preço final ,tirando a taxa de 6,5%,ou terei que pagar algo a mais ao fazer o plano??
    outra duvida é que se caso nao desbloquea-lo ele funciona tudo menos telefone( fotos,apple store,jogos) ou fica travado??
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desbloquear você consegue. Mas o problema é que vem atrelado à um plano mensal da AT&T. Plano que você vai ter que ficar pagando mensalmente e não vai poder usar, pois é apenas para os EUA.
      O preço de 99 não inclui os 6,5%, e ainda por cima você tem que pagar o plano.
      Se você não desbloquear, ele funciona tudo menos telefone e mensagens.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Queria saber algo, se eu comprar um Iphone 5 nos EUA da et&t e aderir o plano deles , quanto eu pagarei em dólar essa mensalidade do plano ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproximadamente 50 dólares. Depende do plano.

      Excluir
  8. Oie estou indo pra Miami e estou com uma duvida. É fácil identificar o FULL PRICE tem alguma diferença física entre eles?

    Parabéns pelo site nossa tirou varias duvidas.

    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBS 1º vez comprando Iphone por isso a pergunta...rsrsrsrs

      Excluir
    2. Não há diferença, só que, ao ir pagar o iPhone, caso ele seja bloqueado, você terá que assinar um contrato. Para distinguir, pergunte se é factory unlocked. Se não for, peça o factory unlocked.

      Excluir
    3. Obrigado pela atenção e mais uma vez ótimo site

      Excluir
  9. A e quanto tempo terei que ficar pagando o plano ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 anos. Pagando aproximadamente 50 dólares por mês.

      Excluir
  10. Quanto mais ou menos é o preço em real do iphone 5 full price da AT&T 16GB ?

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde...
    Meu cunhado esta indo para os EUA e eu gostaria de pedir para ele comprar um Iphone lá...
    Sei que o desbloqueado custa em media $750 dolares. E o bloqueado $199 ( com vinculo a operadora) mas ouvi dizer que teria a possibilidade de comprar esse Full Price que é bloqueado mas sem vincula a operadora. e debloquear aqui no brasil.
    Liguei para uma loja em BC e eles debloqueiam i iphonde desde que seja esse full price.
    Alguem saberia me dizer qual o valor do iphone 5 full price nos EUA ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O full price tem o mesmo preço do desbloqueado. Infelizmente o preço é alto mesmo, esse de 199 dólares é único para quem vai fazer vínculo com a operadora. Na postagem mesmo é possível ver que a nota fiscal do meu full price veio com o preço de 750 dólares

      Excluir
  12. Cara eu quero muito um iPhone 4s é eu sei que era pra perguntar sobre o 5 e tals, mas olha, ainda compensa é o que é que deve ser feito lá, escolhi o 4s porque é presente de aniversário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza que o iPhone 4S vale a pena. Tem a Siri e todos os outros recursos do iPhone 5 no iOS 6. E ainda vai ser atualizado por 3 ou 4 anos.
      Para comprar um 4S lá é só pedir o unlocked. Custa 1000 reais salve engano...

      Excluir
    2. E o chip aqui do brasil vai pegar de boa né?

      Excluir
    3. Se você comprar o desbloqueado, pega tranquilo...

      Excluir
  13. Se eu comprar pela internet no site da apple o 4s unlocked o preço é 1000? Pela internet também pega no Brasil?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Apple Store de outros países não entregam no Brasil.

      Excluir
    2. Mas tem uma empresa que se encarrega de fazer o transporte, são os sites chamados compras no eua, é pago uma taxa pra eles. Será que vale a pena e é confiável?

      Excluir
    3. Eu não confiaria, mas se você quiser...

      Excluir
  14. Galera, estava vendo no site da Best Buy por $200, isso é real o preço mesmo? pois o da fatura acima está muito diferente.

    Veja: http://www.bestbuy.ca/en-CA/product/apple-iphone-5-64gb-black-slate-rogers-3-year-agreement-ip564bk/10219882.aspx?path=1f8338f2338ddf1e3ec2304990b2c733en02

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse preço é irreal, pois ele é vendido por mais esse preço, portanto, eu não recomendo a compra

      Excluir
  15. Olá, então é certeza que se consegue desbloquear um iphone aqui no brasil? mesmo não sendo full price ou é meio que "obrigado" ter ele ? Vou para Orlando nas ferias e queria saber se vai ser meio "chato" de entrar no brasil com dois celulares pois vi em um site que não é fácil de "entrar", queria saber se é verdade mesmo.
    Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É obrigado ter iPhone desbloqueado (que já é vendido nos EUA) para poder usar no Brasil. Comprar dois celulares não é problema desde que a receita federal não abra sua bagagem

      Excluir
    2. Ok, mais uns dos celulares que eu falei foi o meu de agora ... haha

      Excluir
  16. bom dia amigo, estou interessado em comprar um iphone 5, andei pesquisando ate encontrar esse site, bem eu li tudo e na pagina e você disse que so funciona o besbloqueio se comprar na loja fisica e nao online, gostaria de saber o motivo, pois pretendo comprar no site da apple dos eua que e muito mais barato o de 64gbs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço do desbloqueado da loja online é o mesmo da física. Você está vendo o preço do bloqueado

      Excluir
    2. não é o desbloqueado mesmo de 64GB, ali você pagou 797 doláres por um de 32GB, e o de 64GB tá 849 dolares... por 50 doláres a mais, pra mim está barato...
      A questão é que você disse que ''O full price é o que é preciso ser comprado! É obrigatório comprar o iPhone full price na loja da Apple (não pode ser online), pois, se não ele não funcionará.''
      então quero saber porquê não dá certo, pois prefiro comprar no EUA e pagar 60% de tributação a alfândega do que comprar em uma loja BR!

      Excluir
    3. O preço a mais corresponde ao imposto do estado da Flórida, esse imposto você vai pagar, mas não está incluso no preço online. Se você espera comprar aqui no Brasil no loja dos EUA, pode esquecer, porque eles só entregam nos EUA...

      Excluir
    4. ah sim... muito obrigado por tirar minhas dúvidas amigo, Parabéns pelo site e muuito obrigado! =D

      Excluir
  17. Eu twnho q pedir o 5 full price ou o full price AT&T ??

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, seria possível me dar uma ajuda para enteder. tenho um iphone 5 da verizon comprando na loja da apple store na 5 avenida em new York. porem funciona perfeitamente já fiz atualizações pelo wifi. a minha duvida é se eu atualizar via itunes ira bloqueá-lo? pois tem atualizações que zera o iphone do zero. inclusive o meu iphone 5 ta com a ultima versão baixada via wifi. fui na loja da apple em bh e eles disseram que meu iphone e bloqueado e inclusive que se der algum problema somente levando o mesmo fora do brasil para ter direito a garantia. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O iPhone da Verizon é desbloqueado na rede GSM (usada aqui no Brasil), entretanto, na rede CDMA (usada nos EUA e em outros países mais desenvolvidos) é bloqueado. Eu não vejo problema em atualizar do iTunes, apesar que êh recomendo continuar pelo Wi-Fi.
      Espero ter esclarecido a duvida.

      Excluir
    2. Boa tarde, obrigada por me responder.
      o que realmente fiquei meio assim igual o valor da nota dele foi de 650 dólares então ele não deveria ser este tal full price? tem como saber isto? você saberia me dizer se eu precisar restaurar ele do zero ele ira bloquear? tem como mandar desbloquear para ficar sempre desbloqueado? desculpe tantas perguntas e que estou meio assustada com esta questão dele ser bloqueado obrigada

      Excluir
    3. este desbloqueio http://iphoneimei.info desbloqueia o aparelho na apple? obrigada

      Excluir
    4. Ele é desbloqueado aqui no Brasil, não precisa de maiores preocupações. Caso um dia ele trave, o desbloqueio por IMEI é a melhor opção realmente. Mas eu não me preocuparia se fosse você, porque ele funciona ok aqui no Brasil.

      Excluir
    5. Muito obrigada :). e não vou esquentar graças a deus tá tudo funcionando.

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. E aquele que custa 199$? Tem como desbloquea-lo aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você se livrar do contrato, só mesmo via IMEI, mas, ultimamente, os servidores que desbloqueiam via IMEI estão sem funcionar por causa da legislação americana, que proíbe o desbloqueio.

      Excluir
  21. Qual é o preço dos celulares de 16GB, 32GB e 64GB bloqueados da AT&T?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 200, 300 e 400 dólares respectivamente

      Excluir
  22. Estou interessado em comprar um Iphone 5 nos eua, pois tenho uma amiga que mora la... E estava vendo esse modelo do iphone de 32gb que custa $300,00. Tem como desbloquear esse modelo no Brasil? o link do modelo é este http://store.apple.com/us/buy/home/shop_iphone/family/iphone5.
    Parabéns pelo site, aguardo sua resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,
      Esse modelo é bloqueado e vem vinculado com um contrato de uma operadora norte americana. O modelo que deve ser comprado é o factory unlocked, que tem preços a partir de 650 dólares

      Excluir
  23. Olá, irei pedir para o meu primo trazer um celular dos EUA, só que eu não sei como funciona esse negócio de contrato. Tipo, se eu não encontrar o celular que eu quero e ser obrigado a comprar um com contrato(bloqueado), como fica o pagamento? Não tem como pagar tudo na hora? Como os brasileiros q comprar por contrato fazem pra comprar? Muito obrigado

    ResponderExcluir
  24. Olá,tem como comprar um Iphone bloqueado pelo site da Apple e desbloquea-lo aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  25. se eu comprar o iphone 5 desbloqueado na loja oficial nos EUA a internet vai funcionar normalmente no brasil?

    ResponderExcluir
  26. Blz iluca? Estava vendo os preços aqui e vi no proprio site da apple.. por 200 dolares... quero o de 16gb mesmos.. mais entaum.. minha pergunta e.. Esse de 200 dolares eo mesmo que vc ta falando que da pra desbloquea??

    ResponderExcluir
  27. ainda existe o iPhone 5 full price e utilizar o método de desbloqueio do post de SEXTA-FEIRA, NOVEMBRO 23, 2012

    ResponderExcluir
  28. O Iphone 5 que eu comprei em Orlando veio na nota fiscal assim:

    IPHONE 5 WHITE 16GB GSM-USA

    É desbloqueado, funciona em outros países, como é?? não tô entendendo muito isso e sei que vcs explicam muito bem! Help Me!

    ResponderExcluir
  29. Nao entendi. Vou viajar e quero comprar um iphone desbloqueado e um bloqueado como tenho que pedir eese bloqueado para desbloquear depois.
    me responda por favor no email lucas-toledo10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Eu vou viajar no próximo mês e quero comprar um iPhone 5 e um MacBook Air, mas meu receio é na volta. Eles irão olhar pra saber se o iPhone e o Mac foram comprados nos EUA? Será que vai ser fácil entrar no Brasil com eles??

    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  31. por que não funcionará se for comprado online?

    ResponderExcluir
  32. Se eu comprar um bloqueado pela AT&T, tem como desbloqueá-lo aqui e ele funciona normalmente? Porque, convenhamos, o desbloqueado custa 99 dólares, então sabem qual a mensalidade da AT&T ? Vai que compensa...

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia, gostaria de saber a porcentagem do imposto que é cobrado no iPhone 5 comprando em Las Vegas.


    Agradeço desde ja.

    att,

    Alex Ishii

    ResponderExcluir
  36. Olá,
    Eu vou viajar pra New York em Janeiro do ano que vem e vou comprar um iPhone 5 lá. Se eu comprar aquela versão da AT&T que é mais barata, tem como desbloquear aqui no Brasil e usar normalmente com um chip brasileiro?

    ResponderExcluir
  37. BOM DIA, COMPREI UM IPHONE 5 DESBLOQUEADO NO WAL MART, NO ENTANTO AO CHEGAR AO BRASIL CONSTATEI QUE ELE ERA BLOQUEADO E NÃO FUNCIONA AKI, LIGUEI NA APPLE E ME INFORMARAM QUE ELE ESTA VINCULADO A T MOBILE NOS ESTADOS UNIDOS, GOSTARIA DE UMA ORIENTAÇÃO SOBRE O Q FAZER.

    ResponderExcluir
  38. Ahhhh importante comprei no Wal Mart nos EUA

    ResponderExcluir
  39. Olá boa tarde,
    meu esposo comprou um iphone a principio desbloqueado mas acabou configurando ele sem saber com o chip da AT&T lá nos EUA. Agora não consigo usar meu chip da vivo, tem alguma sugestão do que fazer??????

    ResponderExcluir
  40. Olá eu gostaria de saber se é possível desbloquear o Iphone 5s da AT&T comprado nos EUA e utiliza-lo normalmente aqui no Brasil...?

    ResponderExcluir
  41. Olá eu gostaria de saber se é possível desbloquear o Iphone 5s da AT&T comprado nos EUA e utiliza-lo normalmente aqui no Brasil...?

    ResponderExcluir
  42. Olá,
    Vocês falaram que deve-se comprar o celular full price para poder funcionar aqui, certo?
    Mas consegui achar um site que oferece serviço de desbloqueio no qual eles afirmam que mesmo o celular locked eles conseguem desbloquear para ser usado aqui...
    Isso é possível mesmo ou foi um equívoco deles??

    ResponderExcluir
  43. Olá comprei o iphone no Haiti não foi em uma loja da Apple....ele veio bloqueado como faço para desbloquear aqui no Brasil?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  44. se eu comprar pelo ebay ou pela amazon sendo at&t da certo?

    ResponderExcluir
  45. ganhei um 5s que veio bloqueado dos eua, é da operadora AT&T, e eu quero desbloquear, liguei na apple e o carinha disse que se eu ligar pro numero da operadora nos eua, e pedir o cancelamento eles desbloqueiam, mas eu nao sei se isso da certo... e ai? ME AJUDA!!

    ResponderExcluir
  46. ola, comprei um iphone 5s la nos eua 5s 1533 e me cobraram desbloqueio mas agora nao esta aceitando o chip.. da a msg de sin invalido! voce tem alguma sugestao ?

    ResponderExcluir
  47. Olá, estou pensando em comprar um iphone 5S 64GB nos EUA, se eu comprar em uma loja da apple com as especificações que vcs recomendam e fazer o procedimento para "desbloquear" ele vai funcionar aqui no Brasil normal? Com qualquer operadora que eu escolher? Minha atual operadora é a claro. Há comentários aqui no Brasil que o 5S não irá funcionar bem aqui, por causa de compatibilidade do sistema com a "internet" daqui, poderia me esclarecer por gentileza?

    ResponderExcluir
  48. Olá, boa noite.
    uma conhecida minha está indo para os EUA e queria pedir pra ela trazer um iphone 5s pra mim. Tem como eu comprar o bloqueado e ir em alguma loja daqui e desbloquear (como fazem com outros tipos de aparelhos, videogames..) para que funcione com uma operadora brasileira? Ou vale a pena comprar pelo site desbloqueado com t-mobile ou sim-free?

    ResponderExcluir
  49. Esse chip da AT&t depois de desbloquear o iphone pode ser usado novamente nos EUA? só uma duvida

    ResponderExcluir
  50. se eu comprar um iphone 5c bloqueado pelo preço de 99 dolares pela rede at&t, e NÃO desbloquear-lo, tem como usar ele apenas como um ipod, ( wifi, apps, etc) tenho que continuar pagando pelo plano ? Obrigada.

    ResponderExcluir
  51. bom dia pessoas , aguem pode mim ajudar, eu tenho Iphone 5 32 gh, e ele esta bloqueado ñ aceita nem uma operadora do Brasil. em quer vcs pode mim ajudar....

    ResponderExcluir
  52. Lembrando que eu comprei no estado USA so q é bloqueado coloquei todas operadora do Brasil, e nada.... em que vcs pode mim ajudar

    ResponderExcluir

Regras: Sem ofensas ou palavras de baixo calão e sem divulgação de links